Usar minha linha telefônica do exterior sem pagar tarifas de roaming

Você tem uma missão a cumprir no exterior para o seu empregador, para o seu negócio ou simplesmente passará alguns dias de férias ao sol do Caribe, mas tem um telefone fixo no seu escritório que não vai parar de tocar na sua ausência e você gostaria de evitar de pagar quantias astronômicas usando sua linha móvel no modo Roaming, uma vez no exterior.

Como resolver este problema?

Usar os serviços de um provedor de VOIP, como a Hivoox Telecom, é certamente uma das soluções mais fáceis nesse caso. Com a Hivoox, você terá várias opções, o que permitirá continuar fazendo e recebendo chamadas telefônicas com facilidade, mesmo fora de Portugal. Você pode contratar um número fixo de Portugal com Hivoox e redirecionar todas as suas chamadas do escritório ou celular para esse número fixo de Portugal. Também poderá solicitar a portabilidade do seu número de telefone fixo para a Hivoox e usá-lo diretamente sem ser obrigado a fazer o encaminhamento de chamadas e pagar custos adicionais.

Depois de contratar o número Voip na Hivoox, você receberá um novo número de telefone fixo e informações de configuração para esse número. Se portou seu número, também receberá as informações de configuração.

Escolha do terminal SIP

O terminal SIP é o dispositivo que você usará para receber essas chamadas assim que chegar ao exterior. Por conveniência, falarei sobre 2 terminais SIP que me parecem mais adaptados a esse tipo de situação. No entanto, você pode usar qualquer outro terminal conforme sua conveniência. Minha escolha será feita aqui pelo telefone celular ou o telefone VoiP Wifi da Grandstream.

Telefone celular:

Você poderá configurar o número VoIP no seu celular usando um aplicativo gratuito para fazer e receber chamadas como se estivesse em Portugal. Para que tudo funcione bem, seu telefone celular deve estar conectado à Internet via Wi-Fi ou 4G, que poderá obter facilmente no país de destino comprando um cartão SIM. Com essa configuração, você poderá fazer e receber chamadas como se estivesse em Portugal. O seu telefone celular deve ter uma bateria boa, pois, para não perder uma chamada, o aplicativo VoIP deverá ser executado em segundo plano no telefone celular e consumirá muita carga da bateria.

Telefone Grandstream VoIP WIFI

O telefone sem fio Grandstream WP820 Wifi é um telefone celular WIFI, que funciona exclusivamente com serviços VOIP. Ao configurar sua conta SIP neste telefone, você poderá fazer e receber chamadas com excelente qualidade. Este telefone se conectará automaticamente à rede Wi-Fi pública de estações de trem, aeroportos, cafeterias, Wi-Fi do seu hotel, escritório ou à conexão compartilhada do seu telefone celular e permitirá que você use sua linha VoIP.

Com o Grandstream WP820, você não terá o problema de carregar a bateria, pois uma carga completa deste telefone permitirá que tenha até 7 horas de conversas telefônicas, o que é impossível com um telefone celular GSM. Além disso, poderá emparelhá-lo com fones de ouvido e dispositivos móveis via Bluetooth, para aproveitar ainda mais os recursos. Pode rá configurar 2 linhas telefônicas Voip diferentes para fazer e receber chamadas a qualquer momento, sem perder a qualidade da voz.

Recursos do Wi-Fi Grandstream WP820:

Celular Wi-Fi Voip Grandstream WP820.
Permite configurar até 2 contas SIP.
Sincroniza via Bluetooth com outros dispositivos.
Permite a transferência de contatos e chamadas entre dispositivos conectados.
Este telefone oferece qualidade de áudio HD.
Possui microfone duplo com supressão de ruído de fundo.
Bateria recarregável de 1500 mAh.
7,5 horas de conversa
150 horas em standby.
Função pressione para falar.
Porta micro USB.
Fone de ouvido de 3,5 mm.
Sinta-se livre para me deixar seu comentário ou pergunta sobre este tópico.